Apresentação
O treinamento “Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação com ITIL 4” tem por objetivo preparar profissionais e organizações para a implementação dos processos do ITIL. O ITIL 4 foi projetado para fornecer uma base prática e flexível para apoiar as organizações com seus produtos e serviços de TI e entrega digital. É uma base sólida de boas práticas, a partir da qual as organizações podem inovar e se transformar digitalmente. Partindo da entrega tradicional liderada por processos, a atualização se concentra na co-criação de valor de forma colaborativa entre a organização e as partes interessadas. O ITIL 4 também permite analisar o ITSM, o desenvolvimento, as operações, as relações comerciais e a governança de maneira holística, garantindo que todas as funções da organização estejam trabalhando em direção a objetivos comuns. As mudanças culturais são necessárias, para que possam ocorrer transformações digitais.
Público Alvo
• Diretores de (TIC), Gestores de (TIC), Coordenadores de (TIC), Supervisores de (TIC), Analistas (Junior, Pleno e Sênior), Técnicos de TI e demais profissionais envolvidos no fornecimento de serviços de Tecnologia da Informação.
Benefícios do Curso
• Aperfeiçoamento, Maturidade profissional e Desenvolvimento de uma Visão Holística, bem como uma compreensão satisfatória acerca dos seguintes pontos do framework: Fundamentos do Gerenciamento de Serviços, Princípios Orientadores do ITIL 4, As 4 dimensões do Gerenciamento de Serviços, Sistema de Valor de Serviço do ITIL 4, Overview das Práticas do ITIL 4 e Modelo de Melhoria Continua do ITIL 4.
Treinamento Inclui:
* Certificado de Conclusão * Coffee Break (sob consulta para treinamentos In Company) * Material de Apoio.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (DETALHADO):
1.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Promover conhecimentos fundamentais e introdutórios acerca de ITSM (Information Technology Service Management), Timeline do Framework ITIL, O ITIL pelo Mundo e seus benefícios principais.
1.2. TÓPICOS:
• Definições das Principais Terminologias ITSM: Conceitos introdutórios sobre ITSM, sua evolução cronológica, Steps na Carreira ITIL. Gerenciamento de Serviços, Valor, Insourcing, Outsourcing, Co-Sourcing, Outtasks, etc. • Fundamentos para a Criação de Valor com ITSM: Resultados, Custos e Riscos, Outputs and Outcomes, Utilidade e Garantia, etc. • Conceitos quanto aos Relacionamentos entre os Serviços: (Service Relationships), Gerenciamento de Relacionamento de Serviços, Modelo de Relacionamento de Serviços, etc. • Os 7 Princípios (Guidind Principles): Apresentação dos 7 princípios ITIL 4. • Discutir a Natureza dos Princípios Orientadores: Compreensão detalhada e na íntegra de cada princípio do ITIL4. • • Os Princípios Orientadores em consonância com o ITSM: Demonstrar a Interação e a interdependência entre os princípios e os serviços de TI.
2.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Entender que o ITIL 4 suporta uma abordagem holística sobre o ITSM, definindo desta maneira, 4 dimensões que coletivamente são críticas para a facilitação da eficácia e da eficiência do valor para os clientes e stakeholders na forma de produtos e/ou serviços.
2.2. TÓPICOS:
• 1ª Dimensão: Organizações e Pessoas • 2ª Dimensão:: Informação e Tecnologia • 3ª Dimensão:: Parceiros e Fornecedores • 4ª Dimensão:: Fluxo de Valor e Processos
3.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Analisar e Entender o Sistema de Valor de Serviço do ITIL 4.
3.2. TÓPICOS:
• Overview SVS (Service Value System): Visão geral do sistema de valor de serviço. • Overview SVC (Service Value Chain): Visão geral da cadeia de valor de serviço.
4.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Analisar e Entender o CIM (Continual Improvement Model) do ITIL 4.
4.2. TÓPICOS:
• Introdução à melhoria contínua: estrutura da Política-Norma, alinhamentos necessários. • Modelos: modelos de Política-Norma. • Exemplos: exemplos de Política-Norma. • Estudo prático: elaboração da Política-Norma.
5.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Cobrir e descrever o propósito das várias práticas do ITIL 4.
5.2. TÓPICOS:
• O que é uma prática no ITIL 4? • Propósito das Várias Práticas do ITIL 4: Compreensão geral das práticas ITIL 4, demonstrando como elas contribuem para as atividades da cadeia de valor. • Práticas do ITIL: Práticas gerais de gerenciamento, Práticas de Gerenciamento de Serviços e Práticas de Gerenciamento Técnico.
Apresentação de slides e vídeos e uso de material de apoio (legislação aplicável, papéis de trabalho, textos técnicos, estudo de casos, exercícios práticos).
• Aulas expositivas, com a participação dos alunos. • Apresentação de Estudos de caso. • Resolução de problemas e exercícios práticos
INVESTIMENTO/FORMAS DE PAGAMENTO:
- LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO
- INVESTIMENTO
- FORMA DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO
- POLÍTICA DE DESCONTO PARA PAGAMENTOS ANTECIPADOS:
PRESENCIAL
25 a 28 Set 2023
(17:30h as 21:30h)
VALOR: R$ 1.720,00 Acima de 05 Inscritos: R$ 1.376,00 Acima de 10 Inscritos: R$ 1.204,00
Setor Público: Apresentação da Nota de Empenho (Valor Integral) Demais: Depósito em Conta Corrente ou Pague Seguro, conforme Política de Descontos
Razão Social: Estratégia Treinamentos LTDA
CNPJ: 32.632.083/0001-28
Inscrição Municipal 42596901
Banco: Bradesco Agência: 0320-4 COnta Corrente: 0042937-6
VALOR: R$ 1.720,00 Acima de 05 Inscritos: R$ 1.376,00 Acima de 10 Inscritos: R$ 1.204,00
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